Vamos diminuir o que comemos pelo ambiente-Tenha alguns cuidados em casa: pelo principio da saliência, o que vemos mais, comemos mais. Desta forma use potes brancos ou fechados e não transparentes para colocar biscoitos, balas, chocolates ou qualquer coisa mais calórica. Da mesma forma use potes transparentes para colocar cenouras, pepinos, tomates cerejas na geladeira. Use uma fruteira na mesa de jantar ou em local em que você sempre veja!
Leva cerca de um mês para acabar com um hábito antigo e substituí-lo por um bom hábito. Depois deste tempo fica muito mais fácil controlar ou não fazer o hábito anterior. Vamos começar com pequenas e significativas mudanças e você sentirá uma grande diferença. Mudado esse hábito mude para outro e assim vá acertando seu ritmo natural!
Chás podem ser tomados ao longo do dia e lembre de beber no mínimo 8 copos de água podendo ser águas aromatizadas ou até mesmo a H2OH!
Mastigue bem os alimentos. Quanto mais tempo levar para engolir o alimento mais fácil será sua digestão.
favorece a entrada de ar pela boca o que pode gerar muitos gases depois da digestão.
Prefira sempre assados do que fritos, molhos vermelhos do que brancos, vinho tinto do que destilado ou caipirinha.
Lembre-se de realizar todas as refeições, beber muita água, fazer algum tipo de exercício físico e de praticar algum hobby.
Evite comer quando estiver nervoso ou estressado, a ansiedade não pode ser preenchida com comida e você pode passar mal depois. Respire, pense em algo que lhe agrade, lembre de momentos felizes ou faça algo para relaxar como tomar um banho quente, acender um incenso, ligar para uma amiga, ver a novela ou um filme gostoso, então sente e alimente-se.
Quando estiver comendo por nervoso ou ansiedade tente elaborar quanto você deve comer para que a ansiedade cesse. E qual o alimento que você deve comer para resolver a ansiedade. Em pouco tempo você perceberá que a quantidade ingerida com a ansiedade diminuirá.