Tratamento das Estrias funciona!
As estrias caracterizam-se por um rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina (responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade). As estrias afetam homens e mulheres em idade adulta ou durante a adolescência, mulheres no transcorrer da gestação, e até mesmo crianças. As estrias geralmente são mais comuns nas mamas,quadris, culotes, coxas e nádegas. Cerca de 90% das mulheres atuais desenvolvem estrias durante agravidez.
Entre a causa das estrias há os fatores mecânicos, com o ganho de peso, crescimento, aumento da mama e hormonais (gestação, doenças endócrinas, etc.).
Tratar e Prevenir
Uma tentativa de prevenir o aparecimento de estrias nas épocas de maior risco (ao engordar, na gravidez, etc) consiste em manter-se hidratado, através do consumo adequado de água e outros líquidos. O recomendado é que se consuma de 2 a 3 litros diariamente. Uma hidratação diária local com cremes adequados pode ajudar a prevenir e a amenizar as estrias, desde que contenham substâncias ativas com boa absorção e capacidade nutritivas. Para conter o problema, é preciso repor substâncias que ajudam na reorganização do colágeno e elastina na pele.
Os princípios ativos hidratantes têm mais sucesso com os chamados redensificadores dérmicos – que fornecem colágeno e elastina à estrutura cutânea.
A pele com estria possui colágeno e elastina, mas de forma totalmente desorganizada. Por isso, é mais importante fornecer substâncias que ajudam na reorganização destas duas proteínas, para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele.
Tratamentos estéticos para diminuir estrias
Modernamente a melhora das estrias pode ser percebida após 3 ou 4 sessões.
Dentre os vários tratamentos que existem para estrias, nós na nossa clinica, optamos pelo peeling, carboxiterapia e intradermo terapia, por terem apresentados resultados surpreendentes e praticamente nenhum efeito colateral. Apresenta também um custo mais baixo e menores problemas, por exemplo, do que a aplicação do laser. A escolha do tratamento indicado é individualizada segundo a pele e a gravidade das estrias.
Outro tratamento moderno e eficiente é a técnica de micropunturas com o dermaroller. veja mais neste site.