sintomas da menopausa

Sintomas da menopausa

Não deixe a menopausa acabar com sua vida Reaja-

Afaste se dos sintomas da menopausa– proteja-se !

Entre os sintomas da menopausa estão ondas de calor, mudanças de humor e outros sinais da menopausa podem fazer com que as mulheres deixem seus empregos. Veja como se defender.

A menopausa – e os anos que a antecedem – pode atrapalhar a vida das mulheres de muitas maneiras.  Novas descobertas, em outras palavras alterando seus meios de subsistência.

Uma pesquisa britânica com 2.000 mulheres entre 45 e 67 anos relatou uma em cada quatro mulheres com sintomas da menopausa estava infeliz . Em seus empregos, por falta de apoio e que quase uma em cada cinco estava pensando em desistir por causa disso.

Sintomas da Menopausa - Como enfrentar? - YouTube

Não deixe a menopausa acabar com sua vida Reaja-

Essas preocupações provavelmente são compartilhadas por mulheres em todo o mundo. A cada ano, estima-se que 1,3 milhão de mulheres norte-americanas, a mais a cada ano começam a peri menopausa. Este é o  período antes da menopausa, quando o corpo da mulher começa a produzir menos estrogênio.

É durante a peri menopausa – que pode durar de quatro a oito anos – que muitas mulheres experimentam sintomas potencialmente debilitantes, além do ganho de peso abdominal, como alterações no ciclo menstrual, ondas de calor, problemas de sono, enxaquecas e alterações de humor, que são impulsionadas por alterações hormonais e podem tornar a vida das mulheres no local de trabalho mais desdaptada.

É definitivamente muito difícil trabalhar com sintomas, disse Wen Shen, ginecologista e codiretora do Programa de Bem-Estar e Envelhecimento Saudável da Mulher da Johns Hopkins Medicine.

Outras pesquisas corroboram as novas descobertas da pesquisa. Em um estudo que ainda não foi publicado, a Dra. Stephanie Faubion, diretora da Clínica de Saúde da Mulher da Clínica Mayo, entrevistou mais de 5.000 mulheres entre 45 e 60 anos que recebem atendimento primário da Clínica Mayo. “Ficamos chocados com o número de mulheres que disseram que reduziram suas horas por causa dos sintomas da menopausa, ou perderam dias de trabalho por causa dos sintomas da menopausa”, disse ela. “Pense nos salários perdidos das mulheres.  Pense nos lucros perdidos das empresas. Isso é um problema econômico”.

Mais sintomas da menopausa

Especialistas e mulheres que tiveram sintomas de menopausa ou Peri menopausa entram em conflito com suas tarefas de trabalho, procuram soluções alternativas e possíveis acomodações de trabalho que podem ajudar as mulheres a permanecerem na força de trabalho enquanto experimentam essas mudanças comuns.

Como é e como se sente na menopausa

À medida que a pandemia de corona vírus perdura, muitas mulheres disseram que preferem manter parte da flexibilidade do local de trabalho que a acompanha, como o trabalho remoto, por motivos relacionados à maternidade, saúde e produtividade.  Faz sentido que as mulheres que estão tendo sintomas da menopausa em particular considerem deixar seus empregos se agora forem obrigadas a voltar a trabalhar pessoalmente.

“Quando você está em casa, ninguém vê que você tem três ventiladores apontando para você enquanto você está no Zoom ou que você tem shorts embaixo da mesa”, disse ela.

No local de trabalho, por outro lado, as mulheres precisam encontrar soluções criativas: Laura Lindberg, uma cientista que trabalha para um instituto sem fins lucrativos, disse que costumava enfiar a cabeça no freezer da empresa quando tinha ondas de calor. “Como fiquei triste quando eles mudaram para uma geladeira com freezer inferior – não funcionou da mesma forma”, disse ela.

Em casa, as mulheres também têm mais tempo e espaço para se recompor depois de vivenciar algo emocionalmente desencadeante.  Problemas relacionados ao humor – que afetam cerca de 40% das mulheres na Peri menopausa podem causar problemas no trabalho.

“As pacientes me dizem: ‘Está realmente impactando não apenas meus relacionamentos pessoais, mas também minha carreira profissional, porque estou respondendo de uma maneira que não teria antes, e não é apropriado’”, disse a Dra.  Monica Christmas,

A menopausa também pode afetar o sono das mulheres,

e a exaustão resultante também pode levar a mudanças de humor. Sintomas como ondas de calor e suores noturnos podem reduzir drasticamente o quanto as mulheres dormem à noite, com a perda de sono afetando cerca de 40 a 60 por cento das mulheres na menopausa. “As pacientes estão totalmente cansadas”, disse Shen, “por não terem dormido uma noite inteira por meses, se não anos”.

Jeannine Ouellette, 53, uma escritora de Minneapolis que está na Peri menopausa, é grata por poder trabalhar em casa a maior parte do tempo porque muitas vezes dorme mal à noite e se beneficia de sonecas curtas durante o dia.

“Se eu apenas fechar meus olhos por 10 minutos, posso voltar a essa tarefa e fazê-la três vezes mais rápido do que tentar lutar com um cérebro insone”, disse ela.

Outro grande problema é que os ciclos menstruais mudam na Peri menopausa, então as mulheres nem sempre sabem quando vão começar a sangrar, disse Ouellette.  “Ter isso, combinado com sangramento potencialmente muito intenso, é muito estressante em um ambiente profissional”, disse ela.  “Aquele sentimento que toda mulher conhece – aquele jorro – você fica tipo, oh meu Deus, como eu vou sair desta sala?”

Como os empregadores podem ajudar?

Nicola Green, consultora na Grã-Bretanha que aconselha os empregadores sobre como apoiar as trabalhadoras na menopausa. Recomenda, por exemplo,  que os locais de trabalho forneçam produtos menstruais gratuitos em seus banheiros e acesso a água potável fria.

Se as trabalhadoras forem obrigadas a usar uniformes, os empregadores devem ter, contudo,  uniformes extras disponíveis para que as pessoas possam se trocar, se necessário. Ela também aconselha os locais de trabalho a permitir que as funcionárias trabalhem em casa ou tenham horários flexíveis quando estiverem com sintomas da menopausa.

A menopausa também pode afetar o humor

As pessoas que “são completamente privadas de sono, ou podem estar sofrendo dos períodos mais horríveis que as fazem realmente lutar para sair de casa. Do mesmo modo, podem administrar isso muito melhor trabalhando em casa”, disse ela. Quando as trabalhadoras não recebem essas acomodações, ela acrescentou, eles podem ligar para dizer que estão doentes.

Fran Poodry, 51, que trabalha no atendimento ao cliente em uma empresa de tecnologia educacional em Portland, Oregon, relembrou uma vez, vários anos atrás, quando acordou e não conseguia parar de chorar. “Expliquei ao meu supervisor que era Peri menopausa, pois não estava triste ou chateada”, disse ela.  “Eu simplesmente estava impotente para desligar as lágrimas e a coriza devido aos hormônios.”

Ela disse ao seu supervisor que talvez precisasse chegar tarde ao trabalho ou trabalhar em casa quando os sintomas fossem ruins, e ele disse a ela que estava tudo bem. “Eu realmente tenho muita sorte que meu local de trabalho seja tão acolhedor”, disse ela. “Hoje, com o Zoom, posso participar de uma reunião de casa, se necessário. Ou posso trabalhar inteiramente em casa.”

 

Como as mulheres podem encontrar alívio

Dra. Faubion, da Clínica Mayo, disse que uma das maiores tragédias da menopausa foi

que muitas mulheres – e até muitos médicos – não perceberam que existem mudanças no estilo de vida e tratamentos que podem aliviar seus sintomas.

Durante a Peri menopausa, por exemplo: 1), uma pequena quantidade de hormônios,

.2)  Mudanças simples na dieta – como evitar álcool e cafeína – também podem reduzir as ondas de calor em algumas mulheres, como já foi observado,

3)enquanto a terapia cognitivo-comportamental e a

4) meditação da atenção plena demonstraram tornar as ondas de calor mais toleráveis ​​e melhorar a qualidade do sono.

5) As mulheres que não obtêm alívio por meio de mudanças no estilo de vida podem necessitar de ajuda mais efetiva como

6)  antidepressivos para problemas de humor e medicamentos anticonvulsivantes, para ondas de calor.

Após a menopausa, a terapia de reposição hormonal em baixas doses também ajuda muitas mulheres.. Embora a terapia possa aumentar o risco de câncer, os riscos são mínimos entre as mulheres com menos de 60 anos, acrescentou.  “Para a maioria das mulheres com menos de 60 anos e dentro de 10 anos de seu último ciclo menstrual. Em outras palavras, os benefícios superam os riscos”, disse ela.

Felizmente, as mulheres de hoje podem se sentir mais confortáveis ​​do que as mulheres das gerações passadas. Do  mesmo modo conversando com seus médicos sobre os sintomas e pedindo acomodações a seus empregadores. As mulheres que estão na menopausa agora “querem falar sobre isso”, disse ela. “Elas não vão enfiá-la no armário.”

  1. Joffre Nogueira filho 3885 5066

www.drjoffre.com.br

@clinicadrjoffrenogueira

Al Lorena, 638 cj 91 tel 3885 5066

facebook.com/clinicadrjoffrenogueira

Youtube .com/joffrenogueirafilho

Encontrei na amazon e gostei\:

Whey protein baunilha

https://amzn.to/3E3YMye

Kit para musculação até 20 kg

https://amzn.to/3UIQjXe

 

Receba artigos em sua caixa postal!

Esteja atualizado toda vez que publicarmos um novo artigo 😎

Não fazemos spam! Leia nossa [link]política de privacidade[/link] para mais informações.

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH