Queda de cabelo
Uma das principais causas de queda de cabelo é o excesso de estresse, tanto físico como mental. Isso acontece porque o choque do estresse, após um acidente de trânsito ou após o diagnóstico de uma doença grave, por exemplo, pode trocar o ciclo dos fios do cabelo, fazendo-os cair.
Em outros casos, o estresse pode não ser a causa principal da queda de cabelo, mas pode piorar a perda de cabelos que já exista por outro motivo.
Venha nos consultar e obtenha orientação especializada sobre o que tomar para se recuperar mais rápido.
-
Excesso de Vitamina A ou B – pode ser outra das causa de o estresse pode não ser a causa principal da queda de cabelo, mas pode piorar a perda de cabelos que já exista por outro motivo.
Embora seja relativamente raro, a presença excessiva de vitaminas A ou do complexo B no corpo pode contribuir para a queda de cabelo. Esta situação é mais frequente em pessoas que estão tomando suplementos com algum destes tipos de vitaminas por muito tempo.
- Gravidez -Quedad de Cabelo
A queda de cabelo é relativamente comum em mulheres após o parto, não só devido às alterações hormonais que continuam a acontecer no organismo, mas também pelo estresse do parto. Geralmente, esta queda de cabelo surge nos primeiros 3 meses após o parto e pode durar até 2 meses.
-
Alterações hormonais
As alterações hormonais são uma importante causa de queda de cabelo e podem acontecer em vários momentos da vida, especialmente durante a pré menopausa.
- Uso de antidepressivos e outros remédios podem causar queda de cabelo
Algumas classes de medicamentos, como os antidepressivos, os anticoagulantes ou os remédios para pressão alta podem ter o efeito colateral de contribuir para a queda de cabelo. E frequentemente tem de ser substituídos.
- Anemia é uma causa frequente de queda de cabelo
Além de cansaço excessivo e palidez, a anemia também pode causar a queda de cabelo, já que os fios recebem menos sangue, nutrientes e oxigênio, tornando-se mais fracos e quebradiços.
- Hipotireoidismo
O hipotireoidismo acontece quando a tireoide não está funcionando corretamente e, por isso, existem vários tipos de hormônios que não são produzidos corretamente ou em quantidade suficiente
- COVID-19
A queda de cabelo pode também está relacionada com a COVID-19. Neste casos, a perde cabelo normalmente é notada na linha frontal da cabeça, quando se passa a mão pelo cabelo ou se penteia, e acontece algumas semanas a 3 meses após a infecção, podendo durar até 9 meses, em alguns casos.
Hoje a suplementação oral e local que melhoram estes casos.
O que fazer: o eflúvio telógeno é uma situação autolimitada é
recomendado que o médico seja consultado. Assim é possível que seja feita uma avaliação do couro cabeludo e exames que possam indicar a causa da queda de cabelo e algumas medidas que podem acelerar o crescimento do cabelo ou retardar a sua queda.
Dr. Joffre Nogueira Filho – 3885 5066
www.drjoffre.com.br
Al Lorena 638 cj 91, jdim Paulista
11 3885 5066 e 11 99383 7780
@clinicadrjoffrenogueira
facebook.com/clinicadrjoffrenogueira
Youtube .com/joffrenogueirafilho
Recomendado para impedir a perda proteica durante dietas: Encontrei na amazon e gostei\:
Whey protein baunilha
Kit para musculação até 20 kg
.