Pular o café da manhã é prejudicial para o coração
Os pesquisadores analisaram dados reunidos ao longo de mais de 16 anos sobre os hábitos alimentares de homens e resultados de saúde. Todos os participantes trabalhavam como profissionais da saúde. O estudo revelou que aqueles que pulavam o café da manhã tinham um risco 27% mais alto de desenvolver ataque cardíaco ou de morrer de doenças coronarianas em comparação com aqueles que iniciavam o dia, com um café da manhã.
Os participantes que não tomavam café da manhã não só eram mais jovens, como também tinham mais chance de serem fumantes, solteiros, de beber mais álcool e trabalhar em período integral. Durante o estudo, 1.572 dos 26.900 participantes desenvolveram problemas cardíacos agudos, como disritmia, pela primeira vez.
Os pesquisadores acreditam que o estudo mais uma vez confirma que o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Pular o café da manhã pode gerar um ou mais fatores de risco, como obesidade, hipertensão, colesterol alto e diabetes, todos causadores de ataque cardíaco, disse a autora do estudo Leah Cahill da Faculdade de Saúde Pública de Harvard em Boston. Ela, portanto, recomenda que o café da manhã não deixe de ser tomado. Assaltar a geladeira no meio da noite aumenta a chance de desenvolver doença coronariana entre os homens em 55%.
Como este trabalho foi feito só com homens ainda é preciso verificar se isto é verdadeiro para as mulheres.
Mais um trabalho enfatizando a necessidade do café da manhã é o terceiro que posto nos últimos 30 dias!!!