caminhar diminui a limitação,Osteoartrite de joelho: caminhar previne limitações
Osteoartrite de joelho: caminhar previne limitações
A osteoartrite de joelho é uma das principais causas de limitações de mobilidade na velhice e este trabalho mostra que na Osteoartrite de joelho: caminhar previne limitações.
Caminhar bastante pode proteger contra danos, de acordo com médicos americanos. Conforme escreveram no estudo publicado na “Arthritis Care & Research”, andar pelo menos 6 mil passos por dia é necessário para minimizar o risco.
Pesquisadores na Universidade de Boston mediram o número de passos dados por 1.788 pessoas com osteoartrite de joelho, ou em risco de desenvolvê-la. Dois anos mais tarde, as limitações funcionais foram medidas.
Quando os participantes do estudo caminharam menos de 6 mil passos por dia, problemas específicos de mobilidade foram mais prováveis de ocorrer. Por cada mil passos adicionais, a incidência de limitações funcionais diminuiu em 16 a 18 por cento.
Caminhar é uma atividade de baixo custo e apesar do objetivo popular de caminhar 10 mil passos por dia, este estudo concluiu que apenas 6 mil passos são necessários para trazer benefícios articulares. O autor do estudo Dr. Daniel White recomenda que pessoas com osteoartrite de joelho, ou com risco de desenvolvê-la, caminhem pelo menos 3 mil passos por dia e aumentem gradualmente este número até 6 mil para diminuir o risco de limitações funcionais.