Ômega-3 e efeitos negativos
Uma nova revisão sugere publicado nesta semana no ScienceDaily News, alerta que o consumo excessivo de ácidos graxos ômega-3 poderia ter consequências para saúde, em determinadas situações e que é necessário estabelecer recomendações baseadas na melhor evidência disponível.
O excesso de ômega-3 pode levar à alteração da função imune em alguns casos, ocorrendo disfunção da resposta imune a infecções virais e bacterianas.
O maior risco de excesso ocorre entre aqueles que consomem suplementos com altas doses de ômega-3, além de 4 a 5 porções por dia de alimentos enrique
cidos com ômega-3, como ovos, pães, manteigas, óleos e suco de laranja.
Em geral, os autores apoiam a recomendação da Associação Americana do Coração de consumir peixes, particularmente os gordurosos, pelo menos, 2 vezes por semana. Para aqueles em risco de doença arterial coronária, discutir com o médico sobre o uso de suplementos.
Atualmente, não existem recomendações baseadas em evidências para o consumo de ômega-3, nem biomarcadores para estabelecer quem está consumindo quantidades excessivas e quem está deficiente. Portanto o excesso de omega3 tem efeitos negativos.
veja tambem:https://www.drjoffre.com.br/testosterona-uma-breve-e-atual-visao/
www.drjoffre.com.br
Parabéns pela matéria sobre ômega-3! Informações muito esclarecedoras sobre os benefícios desse suplemento essencial. Excelente conteúdo!
https://performancetop.com.br/omega-3/
Obrigado
Dr. joffre