Magreza também é prejudicial a saúde

Magreza também é prejudicial a saúde

 

As pessoas com baixo peso têm um risco comparável ao dos obesos de morrer, mesmo quando fatores como tabagismo, etilismo e doença pulmonar são considerados, ou quando adultos portadores de doença crônica ou terminal são excluídos, de acordo com um estudo canadense publicado no “Journal of Epidemiology & Community Health”.

Para a meta-análise, pesquisadores da Universidade de Toronto examinaram 51 estudos sobre a ligação entre o IMC e a morte por todas as causas, juntamente com dados sobre o peso de recém-nascidos e natimortos em Ontário. Eles descobriram que os adultos de baixo peso (IMC igual ou abaixo de 18,5) têm um risco 1,8 vezes maior de morrer do que aqueles com IMC “normal” (18,5 a 24,9). O risco de morrer é 1,2 vezes maior para as pessoas obesas (IMC de 30-34,9) e 1,3 vezes maior para os gravemente obesos (IMC igual ou acima de 35).

“O IMC não reflete somente a gordura corporal, mas também a massa muscular. Se quisermos continuar a usar o IMC nas iniciativas de cuidado da saúde e saúde pública, devemos perceber que uma pessoa forte e saudável é aquela que tem uma quantidade razoável de gordura no corpo e também ossos e músculos o suficiente”, disse o autor sênior, Joel Ray. “Se nossa atenção estiver mais nos males do excesso de gordura corporal, então é preciso trocar o IMC por uma medida mais adequada, como a circunferência da cintura”.

Magreza também é prejudicial a saúde
Magreza também é prejudicial a saúde

Receba artigos em sua caixa postal!

Esteja atualizado toda vez que publicarmos um novo artigo 😎

Não fazemos spam! Leia nossa [link]política de privacidade[/link] para mais informações.

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH