“Frios” são prejudiciais ao coração
“Frios” são prejudiciais ao coração
Em geral, a carne vermelha não é considerada tão saudável. Um estudo sueco, que foi publicado na “Circulation”, acaba de indicar um risco aumentado de insuficiência cardíaca e mortes relacionadas quando se consome carne vermelha na forma de frios (carne processada).
Pesquisadores de Estocolmo estudaram hábitos alimentares em um grupo de 37.035 homens (com idades entre 45 e 79 anos) durante um período de doze anos. O estudo fazia distinção entre o consumo de carne vermelha não processada e processada. A última incluía frios fatiados, salsichas, tortas e morcela preta.
O risco de insuficiência cardíaca era 28 por cento mais alto para homens que consumiam a maior quantidade de carne vermelha processada (mais de 75 gramas por dia) comparado a homens que consumiam a menor quantidade (menos de 25 gramas por dia). Pessoas que consumiam a maior quantidade de carne processada também dobraram seu risco de morte por insuficiência cardíaca em relação a pessoas com o menor consumo.
Em contraste, o consumo de carne vermelha não processada não teve efeito sobre esse risco.
Sugestão do artigo é que para reduzir o risco de insuficiência cardíaca e outras doenças cardiovasculares, devemos evitar carne vermelha processada na sua alimentação e limitar a quantidade de carne vermelha não processada para uma a duas porções por semana ou menos. Os pesquisadores acreditam que os resultados seriam semelhantes para mulheres. Veja tambem:
https://www.drjoffre.com.br/causas-cerebrais-da-obesidade/