Enfraquecimento capilar tem tratamento
A diminuição ou enfraquecimento dos cabelos na mulher causa alterações na autoestima e por isso é causa frequente de busca do tratamento. O tratamento não deve ser feito antes do diagnóstico das causas que provocam o problema.
Tratamentos errado, sem orientação médica podem agravar o problema. Os tratamentos são sempre longos e você deve persistir até obter o resultado. Se você não tem um diagnóstico em que acredita, provavelmente vai mudar o tratamento antes dos resultados aparecerem e assim NUNCA vai resolver.
Quais as causas ?
Ela pode ter causa hormonal por alterações ovarianas, da suprarrenal , da tireoide, hipófise.
Há, também , causas por deficiência de minerais, vitaminas ou proteínas no plasma sanguíneo.
Pode ocorrer ainda infestações por fungos ou bactérias ou deficiências circulatórias no couro cabeludo.
O aumento dos hormônios masculinos na mulher pode acentuar uma queda de cabelo que leva o nome de androgenética. A medicação que impede a ação destes hormônios é das mais eficientes em todo o tratamento.
Frequentemente o problema se instala como uma rarefação difusa dos cabelos que ficam mais finos e tem seu número diminuído.
Tratamento
A boa noticia é que enfraquecimento capilar tem tratamento e eles são bastante eficazes.
Após um correto diagnóstico a utilização de anti-hormônios masculinos, hormônios e vitaminas de uso oral tem um bom efeito Existe, ainda, estímulo ao crescimento dos cabelos, com suplementação vitamínica e outras substâncias de uso local.
A aplicação de carboxiterapia com aparelho especial, tem dado grandes resultados por melhorar a irrigação sanguínea no couro cabeludo.
Dr. Joffre 3885 5066