Dieta e festas de fim de ano
O final de ano está aí e as confraternizações de final de ano não podem se tornar um pesadelo para quem quer perder peso. Dieta no fim de ano!!
Os pratos tradicionais de fim de ano são pratos importados de outras regiões do globo em que estas festas ocorrem no inverno e é normal que nesta época a alimentação seja mais calórica.
Substitua, ou acrescente na sua mesa, pratos menos calóricos como uma salada com camarões, peixe assado ou cozido.
Você não precisa passar com salada e grelhados mas se comer cozidos ou assados sua digestão será mais fácil e rápida. Lembre se de que se você está fazendo dieta seu corpo está desacostumado com a ingestão de gorduras e se você exagerar vai passar mal.
Não “enfrente“ o almoço de natal e a ceia de réveillon com fome. Belisque antes as frutas que são tão deliciosas nesta época.
algumas dicas que podem te ajudar! a Dieta no fim de ano
– Procure os profissionais de saúde (médico e nutricionista) para te ajudar no planejamento da sua alimentação e/ou medicação. Eles irão te ajudar muito a passar por esse período sem que suba o ponteiro da balança!
– Nos dias de confraternização, procure fazer uma alimentação leve nos outros horários do dia, lembrando sempre de se hidratar.
– Não abra mão das atividades físicas! Nessa época ela não pode ficar de lado! Está provado que 40 minutos de caminhada diária compensa as saídas alimentares nas festas.
– Já pensou em dispensar o couvert e ficar apenas na refeição principal? Se optar pelas sobremesas, compense na redução das bebidas alcóolicas! Copos altos e finos nos fazem beber menos!
– Nas festinhas, a sugestão é fazer um pratinho com seus quitutes preferidos, ao invés de ficar beliscando! Assim você controla o seu consumo alimentar!
-E coma antes da fome estar muito grande. Lembre se de que o alimento ingerido só vai diminuir a fome uns 40 minutos após a sua ingestão. – Se você bebeu demais ou consumiu muitas bebidas gordurosas no dia anterior, procure beber muita água e chás da sua preferência no dia seguinte, além de abusar dos legumes, verduras e vegetais.
– Opte por massas feitas a base de molho de tomate! – Coloque pouco no prato. Volte a repetir se quiser. Normalmente só repetimos alguns dos ingredientes colocados no prato e não todos.
– Deixe os panetones e outras sobremesas para o dia da ceia de natal! Assim você compartilha com os amigos e familiares e não deixa de se deliciar sem exagerar no consumo!
– Nos dias de Natal, a ceia do dia 24 e o almoço do dia 25 são imprescindíveis. O segredo é voltar o ritmo normal nos outros dias! – No réveillon, aproveite a festa da virada e retome seus hábitos alimentares no dia seguinte!
Nada melhor do que começar o ano da maneira correta!
– E já deixe sua consulta com médico e nutricionista agendados, para o começo do ano.
veja neste site:causas cerebrais da obesidade, tratamento particularizado da obesidade, como eu vejo o tratamento da obesidade.