Diabete na juventude mais que dobrou !!
O pré -diabetes na juventude dos Estados Unidos está seguindo uma tendência preocupante. As taxas entre crianças mais do que dobraram em cerca de 20 anos.
O estudo, publicado na revista JAMA Pediatrics, incluiu crianças de 12 a 19 anos de idade e analisou dados da Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA de 1999 a 2018.
Diabete na juventude aumentou muito.Ao longo desse tempo, a taxa de pré-diabetes em adolescentes passou de 11,6% para 28,2%. Aumentando de forma bastante constante nesse período.
O pré-diabetes é muito comum em adultos, mas 80% das pessoas afetadas não sabem que a têm. Isto de acordo com associação americana de Diabetes..
Este diagnóstico é feito quando os níveis de açúcar no sangue estão mais altos do que o normal, mas ainda não estão nos níveis de diabetes.
Grande riscos a saúde
Esta condição é grave por aumenta o risco de uma pessoa desenvolver diabetes tipo 2, doença cardíaca e acidente vascular cerebral.
Se não for tratada e orientada as crianças que têm pré-diabetes têm um risco maior de desenvolver diabetes. Têm também têm um risco maior de todas as doenças cardiovasculares.
Precisamos trabalhar juntos para reduzir a obesidade e os pré-diabetes na juventude.
O que pais e cuidadores podem fazer para prevenir o diabetes tipo 1?
Devemos estimular, nos jovens, um estilo de vida saudável
A maioria das crianças deveria estar fazendo atividade física regular, reduzindo o tempo de tela. Deveriam passar mais tempo sem televisão ou microcomputadores. Deveriam ter uma dieta saudável e dormindo o suficiente.
As pesquisas , nos EEUU, viram um declínio nos últimos cinco anos na quantidade de atividade física que crianças a partir dos 6 anos de idade praticam por dia. Esta constatação foi um estudo de 2019 publicado na revista Pediatrics.
Por esta razão crianças de 8 a 12 anos estão recebendo quase cinco horas de tempo de tela por dia.
Assim as crianças de 13 a 18 anos estão passando mais de sete horas coladas às suas telas.
Isto ficou evidente em um relatório de 2019 da Common Sense Media. Que é um grupo sem fins lucrativos que fornece recomendações de entretenimento e tecnologia para famílias.
“Permitir que seu filho encontre em quais esportes ou atividades físicas ele está interessado desde o início pode dar a ele algo para esperar, mantendo boa saúde e condicionamento físico durante o ano letivo”, disse o pesquisador americano Mansour.
E quando se trata de alimentação saudável, não precisa ser uma briga.
Ouça as dicas de fome do seu filho, modele uma alimentação saudável, incorpore adições saudáveis às refeições que eles já gostam e disponibilize alimentos saudáveis (e menos alimentos não saudáveis), disse Alexis Wood, professora assistente de nutrição pediátrica do Baylor College of Medicine.
Dr joffre Nogueira Filho 3885 5066
Youtube .com/clinicadrjoffrenogueira
Facebook.com/ clinicadrjoffrenogueira