Corrida ou caminhada?
Conheça benefícios à saúde que as práticas promovem
A constância é o mais importante do que a velocidade.
Me sigam no youtube/joffrenogueirafilho
Caminhar está entre as formas de exercício mais populares do mundo. É simples, acessível e eficaz. Caminhadas regulares reduz o risco de obesidade, ansiedade, depressão, diabetes e alguns tipos de câncer.
Quando você se habituar a caminhada, você pode querer aumentar o ritmo. Isto segundo a Dra. Alyssa Olenick, fisiologista do exercício da Universidade do Colorado Anschutz Medical Campus.
A corrida te fornecerá os mesmos benefícios em muito menos empo. Se você conseguir transformar parte da sua caminhada em uma corrida, ela oferece muitos dos mesmos benefícios físicos e mentais em muito menos tempo.
Caminhar está entre as formas de exercício mais populares do mundo. É simples, acessível e eficaz. Caminhadas regulares reduz o risco de obesidade, ansiedade, depressão, diabetes e alguns tipos de câncer.
Mas o quanto a corrida é melhor que a caminhada?
Mesmo fazer uma pequena quantidade de atividade —como dar passos lentos ao longo do dia— melhora um pouco o VO2 máximo (que é a mediada da eficiência do seu organismo) em comparação com ficar completamente sedentário.
Mas os maiores benefícios vêm quando você começa a caminhar mais rápido, o que aumenta sua frequência cardíaca e respiratória.
Se você está se esforçando o suficiente para poder falar, mas não cantar, você passou de uma atividade física leve para moderada. Estudos sugerem que a atividade moderada fortalece o coração e cria novas mitocôndrias, que produzem combustível para seus músculos, disse Olenick.
Portanto a corrida é mais eficiente.
Porque não é só a velocidade aumentada. Mas correr envolve uma série de saltos. Isso requer mais força, energia e potência do que caminhar.
Para muitas pessoas que estão começando a correr —mesmo uma corrida lenta— fará com que seu coração e pulmões trabalhem mais. Emoutrass palavrass, Isso pode elevar seu nível de esforço para o que é conhecido como atividade vigorosa, ou seja, você está respirando com dificuldade o suficiente para falar apenas algumas palavras por vez.
As diretrizes de saúde recomendam de 150 a 300 minutos por semana de atividade aeróbica de intensidade moderada, ou seja – caminhada rápida, ou a metade disso para atividade vigorosa.
Dr. Joffre Nogueira Filho – 3885 5066
www.drjoffre.com.br
Al Lorena 638 cj 91, jdim Paulista
11 3885 5066 e 11 99383 7780
@clinicadrjoffrenogueira
facebook.com/clinicadrjoffrenogueira
Youtube .com/joffrenogueirafilho