Como os músculos e a gordura respondem ao exercício e a obesidade ?
Como os músculos e a gordura respondem ao exercício e a obesidade O treinamento físico é um meio bem conhecido de manter e restaurar o peso. No entanto, os mecanismos moleculares foram elucidados neste trabalho. Consequentes aos benefícios do exercício ainda estão , agora, bem compreendidos.
Estudo inédito revela alterações unicelulares em tecidos metabólicos
por JACQUELINE MITCHELL | Joslin 13 de outubro de 2022
Um novo artigo de pesquisadores da Harvard Medical School e do Joslin Diabetes Center in Cell Metabolism esclareceu a complexa resposta fisiológica ao exercício encontrada em camundongos.
Como os músculos e a gordura respondem ao exercício e a obesidade ?
Como os músculos e a gordura respondem ao exercício foi a questão respondida por este trabalho.
Resultados inéditos forneceram, portanto, informações de referência das alterações unicelulares induzidas pelo exercício e pela obesidade. Foi feito em dois tipos diferentes de gordura e músculo.
“O exercício físico regular é uma intervenção bem estabelecida para prevenção e tratamento da obesidade e diabetes. Por assim dizer o nosso objetivo foi estabelecer as bases para a compreensão das alterações moleculares e dos tipos de células mediando os efeitos do exercício e da obesidade em diferentes tecidos do corpo. ”, disse Goodyear.
Goodyear e seus colegas concentraram a investigação em dois tipos de tecido adiposo branco, e marrom. Estudaram também músculos retirados de camundongos, treinados ou sedentários. E alimentados com uma dieta alimentar saudável ou uma dieta rica em gordura destinada a imitar a dieta ocidental típica.
Isso resultou efetivamente em quatro grupos de camundongos. Alimentados com ração/sedentários ou sedentários ou ativos com e sem ração.
Os tratamentos com dieta ocorreram ao longo de seis semanas. O treinamento físico foi feito alojando camundongos com acesso livre a uma roda de corrida por três semanas.
Como responderam o musculo e a gordura ao exercício?
Após três semanas da intervenção do exercício, os tecidos dos animais foram analisados.
Em outras palavras entre as descobertas mais impressionantes, os cientistas observaram que os genes que intervém na disposição e no metabolismo destes tecidos são pelo exercício e pela obesidade nos três tipos de tecidos.
Os músculos e a gordura responderam ao exercício e a obesidade ?
A obesidade propiciou as vias relacionadas à deposição de gordura fora das células. Assim como o exercício diminuiu a sua deposição.
O exercício ativou positivamente as células que se encontravam inativas e a obesidade levou-as para a falta de atividade.
A atividade das células que estavam inativas “despertaram “ com a atividade física e entravam em inatividade com a sedentariedade.
A dieta rica em gordura ajudavam, por outro lado, a diminuir a atividade destas células.
“Descobrimos que o exercício reverteu isso. Parecia que, quando há atividade física o mecanismo de ativar a função celular é regulado positivamente e as células são reativadas”.
“Uma das estratégias mais eficazes para se manter um corpo e uma mente saudáveis é o exercício. E é cada vez mais entendido como indutor de adaptações específicas do tecido e compartilhadas no contexto de muitas outras doenças além da obesidade”, disse a primeira autora Maria Vamvini .
Este trabalho foi apoiado pelo Novo Nordisk Research Center; Os Institutos Nacionais de Saúde (R01D K 099511, 5P30-DK-36836, U24HG009446, UG3NS115064, T32-DK110919, T32-DK007260, F32-DK126432, K2314550, e Joslin Diabetes Center P&F.
youtube/joffrenogueirafilho
Joffre Nogueira Filho 3885 5066
www.drjoffre.com.br
@clinicadrjoffrenogueira
facebook.com/clinicadrjoffrenogueira
Youtube .com/joffrenogueirafilho
Encontrei na amazon e gostei\:
Whey protein baunilha
Kit para musculação até 20 kg
acebook.com/clinicadrjoffrenogueira
@ clinicadrjoffrenogueira