Como uma nutricionista pode te ajudar
Interromper comidas que engordam é relativamente fácil.
A nutricionista vai, além disso. Impedir que faltem nutrientes essenciais no seu organismo é só uma das abordagens.
Sugerir petiscos gostosos. Para ver a televisão, acompanhar a cerveja e o bate papo. Como se portar nas festas? Nas reuniões? Jantar com os amigos?
Como compensar os exageros cometidos na ultima saída. O que fazer para ter menos fome ou menos sede nas horas de maior perigo para a dieta?
A nutricionista é a profissional que além de fazer um curso de vários anos na universidade, só pensa nisto. Vai a vários congressos e simpósios durante o ano.
Falando sério! Como uma nutricionista pode te ajudar a # perder peso?
Hoje em dia muitas pessoas que estão acima do peso ou que sofrem com a obesidade, sentem muita dificuldade para emagrecer. Isso é muito comum, pois não é fácil mudar os hábitos do dia a dia, sair do sedentarismo e seguir uma alimentação equilibrada, sem acompanhamento. A alimentação merece atenção especial, já que pode prevenir diversas doenças como diabetes, hipercolesterolêmica, obesidade etc…
O bom estado nutricional é responsável pelo melhor funcionamento do organismo, contribuindo para a melhora da saúde física e mental.
O foco da nutricionista é a prevenção das doenças através do estímulo à adoção de um estilo de vida saudável em que o trabalho de incluir novos hábitos alimentares se mescla com os hábitos alimentares socioculturais já existentes e que devem ser respeitados e mantidos.
A nutricionista deve planejar o seu plano alimentar levando em conta o que você gosta de comer (o que você ama e o que você não suporta) avaliando aspectos de sua individualidade, como história clínica, familiar e social, exames laboratoriais, nível de atividade física e questões psicológicas.
Portanto, é fácil concluir que é muito mais difícil fazer o tratamento sem auxilio de uma profissional competente e envolvida. Alem das dificuldades “operacionais” há muitos prejuízos que podem ser causados por regimes de emagrecimento realizados sem adequada avaliação e acompanhamento.
As dietas sem acompanhamento são restritivas e não levam em conta o estado de saúde, hábito alimentar e estilo de vida do indivíduo, não têm preocupação em promover a mudança de habito e o mais complicado, não conseguem acompanhar a manutenção do peso perdido gerando o reganho de peso futuro, deficiências nutricionais, perda de massa magra e até mesmo uma compulsão alimentar futura. Frequentemente vícios e desequilíbrios de um tratamento mal orientado colaboram para o reganho de peso.
Mudanças de hábito !
Para mudança de fato de um habito é necessário trabalhar as dificuldades do dia a dia da alimentação como comer em situações especiais como restaurantes e festas, organização e planejamento no dia a dia, identificar e lidar com os diferentes tipos de fomes e vontades que podemos sentir (física, emocional, social e especifica).
E caso o perda de peso ainda estiver difícil o ideal é investigar questões hormonais e medicamentosas junto com um endócrinologista.
TAMIRIS LAVORATO GAETA – NUTRICIONISTA – 3885 5066