Comer errado
Atualmente, as pessoas tem maus hábitos de comer errado, de modo muito irregular por um período muito longo, sugere um estudo norte-americano, no qual os participantes fotografaram sua comida usando seus smartphones. Os resultados foram publicados na revista “Cell Metabolism”.
Para o estudo, pesquisadores do Salk Institute, pediram a 150 voluntários que tirassem fotos de suas refeições por três semanas usando um aplicativo especial para smartphone, que também registrava o horário e local onde a foto havia sido tirada. Desse modo, a equipe recebia uma foto exata dos hábitos alimentares das pessoas.
Eles descobriram que mais da metade dos participantes tem hábitos de comer errado e muito irregularmente e mais ou menos durante todo o período em que estavam acordados. Somente um quarto das calorias diárias foi consumido ao meio-dia, com um terço sendo consumido após as 18 horas. Diferenças entre dias de trabalho e finais de semana deixaram os hábitos alimentares ainda mais erráticos. O contexto no qual as fotos foram tiradas revelou muita informação. Participantes comiam em cima do teclado do piano, na cama, no sofá em frente à televisão e enquanto abasteciam o carro em um posto de gasolina. Doces foram comidos logo cedo e durante o resto do dia.
Oito participantes com sobrepeso usaram o aplicativo para restringir os horários das refeições para um período de 10 a 11 horas durante o dia, sem nem mesmo terem recebido nenhuma restrição quanto à ingestão de calorias. Após 16 semanas, eles tinham perdido 3,5 por cento de seu peso em média e relataram dormir melhor.
Leiam no site truques para emagrecer e tentem lentamente, ir mudando os hábitos.