Celulite: os aparelhos e terapias que prometem acabar com ela
Inimiga mortal do sexo feminino, a celulite fica ainda mais ameaçadora quando o verão se aproxima.
|
A cada nova temporada, a ciência sabe mais sobre a celulite e sobre os tratamentos para diminuí-la. As clínicas de estética ganham novos aparelhos e métodos para tratamentos.
Conheça algumas das recentes terapias Celulite: os aparelhos e terapias que acabam com ela
O Ultravac, aparelhos multifuncional, que temos na clinica é um aparelho que combina diversas funções. Combina ultrassom, correntes elétricas e eletroporação – ondas eletromagnéticas que abrem os poros e permitem que os ativos penetrem realmente no interior das células. Enquanto o ultrassom quebra a gordura, transformando-a em partículas, as correntes elétricas fazem com que elas sejam eliminadas rapidamente pelo organismo. É um tratamento indolor que utiliza um gel lipolítico, feito com substâncias naturais que agem na quebra da gordura. O ultrassom descompacta a gordura, a endermologia promove a mobilização e a modelagem corporal. A ionização faz a introdução de ativos lipolíticos, que atuarão na dissolução da gordura, enquanto a microcorrente atua na flacidez dérmica.
A Radiofrequência é a terapia que tem dado respostas mais rápidas.
O processo ocorre através da elevação da temperatura interna do tecido. Aumenta a circulação sanguínea e promove uma drenagem linfática utilizamos com ou sem o Ultravac. Promove a lipólise, rompe a fibrose e estimula o colágeno, melhorando a qualidade da pele Deixa a pele mais firme, pois estimula a produção de colágeno e de elastina. O procedimento é simples: com o auxílio de uma ponteira, a região que precisa ser tratada é massageada e aquecida, o que estimula a formação de colágeno e enrijece a pele. O calor rompe as células de gordura, eliminadas posteriormente pelo organismo. O procedimento só precisa ser bem orientado para dar os resultados esperados. Com este tratamento temos tido, também, excelentes resultados para flacidez no corpo e na face.
Preenchimento com ácido hialurônico
A substância, conhecida no tratamento facial, pode ser aplicada para preencher as depressões da celulite (grau leve a moderado). Como, por exemplo, o Juvedérm Ultra Plus e o Macrolane.
As massagens manuais, como a drenagem linfática, também continuam tendo muitas adeptas, que garantem ser essa a receita para acabar definitivamente com a celulite.
Carboxiterapia – O método consiste na infiltração de dióxido de carbono no tecido subcutâneo, através de uma agulha muito fina. Esse processo aumenta inicialmente a circulação venosa facilitando a drenagem eliminando líquidos e restos metabólicos que possa estar acumulados a seguir há uma vasodilatação arterial que traz oxigênio e nutrientes para os tecidos. Isto eleva o metabolismo acelerando a queima de gordura, a circulação sanguínea e o metabolismo, deixando a pele mais firme e homogênea. A distensão do tecido promove um rompimento das fibras que mantém a pele repuxada e é a causa dos furinhos. O resultado é muito bom e promove uma diminuição da gordura localizada naquela área. Nas estrias, o objetivo é promover uma distensão no local, induzindo a formação de colágeno para melhorar a qualidade da pele.
Drenagem linfática – Tratamento para a drenagem de toxinas. Trata-se de uma massagem vigorosa, feita manualmente ou com a ajuda de aparelhagem especial, que elimina substâncias nocivas ao organismo, responsáveis por algumas alterações físicas, caso da celulite e da flacidez.
A intradermoterapia é uma técnica de aplicar medicamentos muito superficialmente promovendo que a ação ocorra só no local e que não sendo absorvidos não tem ação no resto do organismo. Como as doses são semelhantes as dosagens para todo o organismo e a ação é só no local a ação é muito evidente. É um processo que também se utiliza para gordura localizada com excelentes resultados. Veja mais neste site.