Andropausa-tratamento necessário e importante

Andropausa-tratamento necessário.

Andropausa é o nome que se dá a diminuição dos hormônios masculinos que ocorre com o avançar da idade nos homens.  Nesse caso, alguns pacientes podem sentir cansaço, diminuição da força muscular e disfunção sexual, necessitando da ajuda do endocrinologista para fazer  a reposição hormonal.

Este déficit hormonal piora os níveis de colesterol, aumenta a glicemia piorando ou desencadeando o diabetes, leva a hipertensão arterial e favorece a deposição da gordura no abdomen além de diminuir a massa muscular.

Está comprovado que homens com dosagens de testosterona abaixo do normal morrem mais cedo. Portanto o  tratamento da andropausa alem de necessário é muito importante.

Sintomas da andropausa

Os sintomas são  são na esfera sexual diminuição na frequência da ereção matinal, diminuição da libido e diminuição da QUALIDADE da ereção. Na esfera não genital os sintomas são: falta de energia, redução da força muscular, perda de altura, diminuição da alegria de viver,ficar triste ou “rabugento” com frequência, diminuição das capacidades esportivas, sonolência após o jantar e piora no desempenho profissional.

Andropausa-tratamento necessário e importante
Andropausa-tratamento necessário e importante

Em Dezembro 19, 2011 (Dubai, United Arab Emirates) — Conforme apresentação no International Diabetes Federation World Diabetes Congress 2011, no qual estive presente, a reposição com testosterona, por 24 meses, em homens que apresentem níveis deste hormônio abaixo do normal melhora todos os componentes da Síndrome Metabólica

Estes componentes são aumento dos triglicerídeos  diminuição do colesterol bom, aumento da circunferência abdominal, hipertensão e aumento da glicemia. Os efeitos permaneceram positivos por 60 meses conforme o apresentador Farid Saad, PhD, from Bayer Schering Pharma in Berlin, Germany.

Resultados do tratamento

“O resultado benéfico por tão longo tempo foi surpreendente e a magnitude da melhora foi extraordinária.” – estes achados são promissores principalmente nesta época de tão poucas respostas para o tratamento da obesidade. É importante notar que se encontram níveis abaixo do normal deste hormônio em 50 % dos diabéticos e grandes obesos.

A perda de peso media foi de 12,9 Kg e a perda de cintura de 8,0 cm e continuou mostrando melhoras até 60 meses de acompanhamento.

No inicio do tratamento a perda de gordura foi de mais ou menos 5,0 Kg e a contrapartida ganho de massa magra do mesmo impediu a percepção de perda de peso. A persistência do tratamento é que levou a resultados tão favoráveis.

Concomitantemente houve rebaixamento dos níveis da pressão arterial, melhora da gorduras do sangue, das funções do fígado e da glicemia.

International Diabetes Federation (IDF) World Diabetes Congress 2011. Abstract O-0535. Presented December 7, 2011.

Dr Joffre    3885 5066

Receba artigos em sua caixa postal!

Esteja atualizado toda vez que publicarmos um novo artigo 😎

Não fazemos spam! Leia nossa [link]política de privacidade[/link] para mais informações.

Marque sua consulta


Por que não perco peso mesmo comendo pouco?

Clique para descobrir

Sobre o Autor

Deixe um comentário

Receba artigos no seu email

Assine nossa Newsletter

E seja notificado sobre novos artigos

Porque não perco peso mesmo comendo pouco?

BAIXE O EBOOK GRÁTIS

START TYPING AND PRESS ENTER TO SEARCH